sexta-feira, 4 de abril de 2014

Imaginação Fértil?




Não é a toa que de vez em quando nos pegamos sonhando acordado ou nos perdendo em nossos pensamentos e entramos em nosso mundinho, isso é normal pelo menos para mim. Bom... ontem na minha aula de psicologia jurídica, minha professora estava falando sobre tipos de loucura (o que não vem ao caso) mas uma das frases dela me chamaram a atenção, a que era : ''mesmo que a pessoa se demonstre normal, quando ela se isolar e apagarem as luzes, ela se revela.'' Foi aí que eu pensei sobre o que eu faço, eu tenho um mundo na minha mente, é só meu e é único, faz parte de mim. Acho estranho ficar me abrindo por aqui, já que vão me achar maluco mas, quem não é?


Porque que eu venho falar sobre imaginação? 
A imaginação está com a gente desde que nascemos, toma uma grande parte da nossa infãncia(lembra quando você tinha amigos imaginários?), e vai sumindo com o tempo quem a deixa ir embora...(que no meu caso ainda permanece comigo, as vezes me imagino em tudo o que assisto ou leio ou até mesmo o que crio)
Escritores de ficção possuem uma imaginação acima do normal, um exemplo é a J.K. Rowling que fez um discurso de graduação em harvard falando sobre o fracasso e a imaginação onde ela citou : 

“Não precisamos de magia para mudar o mundo, já carregamos todo o poder que precisamos dentro de nós mesmos: temos o poder de imaginar o melhor…”

Então, não sinta vergonha de dizer que possuam imaginação fértil, isso faz parte de vocês e é uma coisa muito útil na sua vida!







Nenhum comentário:

Postar um comentário